Há dois alicerces que sustentam a plataforma da visão da igreja. O primeiro deles é o ensino da Palavra de Deus através do curso que prepara o crente para trabalhar na sua chamada no corpo de Cristo. Neste curso, formamos ministros do evangelho, habilitando-os para toda boa obra. Não existe nenhuma chamada em Deus que não haja necessidade de investir no crescimento espiritual pelo conhecimento das Escrituras.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra". II Timóteo 3:16,17.

O segundo alicerce é a visão celular, small groups, ou o ue chamamos de GCC - Grupo de Comunhão Celular. O discipulado nos lares é uma extratégia de evangelizar, assim como fazer novos discípulos para Cristo, pois o grande comicionamente de Jesus foi; "Ide e fazei DISCÍPULOS..." o ensino nos lares era uma prática natural da igreja primitiva.

"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo". Atos 5:42.

A nossa missão como igreja é revelar Cristo a todos as pessoas que pudermos alcansar. Anunciar o evangelho simples e puro como ele é, sem misturas. Cremos nas palavras proferidas pelo profeta Habacuque no capitulo 2 e verso 14 que diz:

"Entretanto, assim como as águas cobrem o mar, a terra se encherá do conhecimento da glória de Yahweh, o SENHOR".(Habacuque, 2.14)

A responsabilidade primária da igreja é pregar o evangelho, cumprir o Ide do Senhor. Todos nós recebemos de Deus um ministério a partir da nossa conversão, é o que o apóstolo Paulo chama de "Ministério da Reconciliação".

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por intermédio de Cristo e nos outorgou o ministério da reconciliação".(2 Coríntios, 5:17,18)

A seguir, temos a responsabilidade de fazer discípulos. Frutificar e fazer com que esses frutos permaneçam (João 15:16a) dentre as muitas revelações nesse texto, com certeza, Jesus também estava falando dos frutos como "filhos espirituais". E por fim, leva-los a maturidade. (Ef. 4:11-14).
E não menos importante, o trabalho social realizado pelos ministérios da igreja local para ajuda aos necessitados, esportes para jovens, educação e etc. Se afirmamos ser religiosos, então, que sigamos o conselho de Tiago 1:27. "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas".
Acreditamos na influência da igreja relevante na geografia em que ela está estabelecida.

Pastor Paulo Pessoa

Em Janeiro de 2012, estávamos orando para que o Senhor nos sinalizasse a respeito do ministério que iríamos servir, então, decidimos subir um monte da cidade para orar. Estávamos em oito pessoas, eu, minha esposa e três filhas e mais três irmãos que tinhamos grande comunhão. Naquela noite, orando ao...